sexta-feira, 4 de setembro de 2009

TODO APOIO A GREVE DA CONSTRUÇÃO CIVIL NO PARÁ

Com a crise econômica a vida do trabalhador ficou mais difícil. O salário já não garante a comida em casa. A inflação de Belém é uma das maiores do país. A tarifa de luz sofreu o maior reajuste do Brasil em 2008. Quem pegar a gripe suína, tá na roça porque no posto de saúde não o tem Tamiflu.

Enquanto isso, Lula e Ana Julia socorrem os patrões. Os donos das firmas receberam bilhões e, mesmo assim, demitem os trabalhadores. Ao mesmo tempo, bilhões escorrem no ralo da corrupção do senado de Sarney.

Chega de arrocho salarial! A greve é legitima!

Os patrões se utilizam da polícia e da justiça para atacar a greve e acabar com o direito dos trabalhadores. A polícia diz que fez de tudo para manter a “ordem” e a “tranqüilidade”. Mentira! O que eles defendem é a riqueza dos patrões! A tranqüilidade dos ricos significa a fome e a miséria para os trabalhadores!

A patronal diz que a categoria e o sindicato são “intransigentes” e cometem “abusos”. Mentira! Abuso é o salário achatado! São as péssimas condições de trabalho, que levam a morte vários companheiros nos canteiros de obra.

A patronal diz que vai entrar com “interdito proibitório” para impedir piquetes e que não “negocia durante a greve”. Isso sim é intransigência!

Pelo atendimento da pauta de reivindicação!

A patronal deve acatar a pauta dos trabalhadores imediatamente e sem parcelamento. Chega de lucrar milhões e milhões com apartamentos luxuosos e não repassar nada aos trabalhadores! Chega de apartamentos caros, enquanto o povo não tem onde morar! Chega de repressão!

Os trabalhadores da construção civil, em greve, lutam por seus direitos e merecem nosso total apoio.

SINTSEP-PA, SINTRAM, SINTUFPA, DCE UNAMA, DCE FAP, UNIDOS PRA LUTAR na educação e saúde, VAMOS A LUTA UFPA e CESUPA, ANEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário